Acessibilidade

'Onze Garotos' conquista o tetracampeonato na 1ª divisão do Amador

18 Ago 2019

O domingo (18) foi de festa para o time 'Onze Garotos', que venceu o Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista 2019, da primeira divisão. O prefeito dr. Japim Andrade prestigiou o jogo ao lado do secretário de Esportes, Antônio Ortega, e entregou os troféus e medalhas, numa grande confraternização entre as equipes.

"Esse campeonato mostra a força do esporte no nosso município, com imensa participação dos talentos do futebol de Campo Limpo Paulista e também do público, que vem em peso. Para nós, é uma honra poder sediar e fazer parte de eventos desse nível", destacou o chefe do Executivo, que parabenizou os finalistas pelo desempenho ao longo do Amador.

A segunda partida da final terminou 2x1 para o 'Pernilongos F.C.', mas o placar não foi suficiente pare reverter a vitória de 4x0 do "Onze Garotos" no primeiro jogo. O campeão entrou em campo com vontade de vencer e de olho na taça. "O foco era na vitória, focando em fazer gols", destacou o presidente do time, Maurício Souza.

O Campeonato Amador reuniu neste ano 14 equipes em 105 jogos. Foram inscritos 322 atletas e 42 dirigentes.  Em todas as divisões do amador, desde 2017, já passaram mais de 4 mil atletas, em 957 jogos.

Para 2020, o Amador contará com 16 equipes, já que dois times da primeira divisão caem para a segunda divisão e quatro da segunda, com finais em 22 e 29 de setembro, sobem para a primeira. 

Por determinação do prefeito dr. Japim Andrade, as instalações esportivas da cidade têm passado por inúmeras manutenções. Além disso, a Secretaria de Esportes, sob comando de Antônio Ortega, ampliou as vagas e modalidades oferecidas na cidade, comprou materiais de primeira qualidade, além da valorizar as equipes e dirigentes do Amador.  "O nível técnico dos nossos atletas só aumenta a cada ano", comentou o secretário.

Sobre o Amador, Antônio frisou que as partidas da primeira divisão em 2019, a exemplo das demais competições da cidade, foram marcadas pelo comprometimento dos atletas e organização da Secretaria de Esportes. "O índice de disciplina melhorou. Houve uma redução significativa no número de cartões. Além disso, o público aumentou consideravelmente e vemos o estádio sempre lotado." 




Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário