Orquestra de Metais encanta em estreia de novo repertório

01 Out 2018

A Orquestra de Metais de Campo Limpo Paulista deu show no concerto 'Soy Loco Por Ti America', que marcou a estreia do novo repertório do grupo comandado pelo maestro Ederlei Lirussi. O evento aconteceu neste domingo (30), na Praça da Bíblia e também marcou o lançamento da Semana do Idoso, que contará com diversas atividades ao longo da semana no Centro de Convivência do Idoso.

O prefeito dr.  Japim Andrade prestigiou o espetáculo e destacou a importância da orquestra para o município. "Com o repertório renovado, esses músicos vêm mais uma vez mostrar a importância da cultura para a nossa cidade", comentou. A diretora de Cultura, Dedé Lenk destacou que a proposta é levar a novidade aos bairros, por meio do Programa Conheça Sua Orquestra. "A ideia é formar o público na cidade", comentou.

O maestro Ederlei Lirussi destacou que o novo repertório fez um verdadeiro passeio pelas américas Latina, Central e do Norte, com  mambo, jazz, bolero, salsa, tango, rumba e música popular brasileira. "Temos uma riqueza enorme de ritmos para explorar."

No repertório estavam  "Soy Loco por Ti America", de Giberto Gil e Capinan; "Música para metais", de Duda Recife; "Soul Bossa Nova", de Quincy Jones; "Spain", concerto de Aranjuez, Joaquim Rodrigues Sapin e Chick Corea; "Johnny's Mambo", de Michael Lloyd; "Tango & Tangos", de Astor Piazzolla, G.H Matos Rodrigues e Carlos Gardel; Medley "Bewitched", de Jack Keller & Howard Greenfield e "I dream of Jeannie", de Hugh Montenegro & Buddy Kaye; "Flor D' Luna", "Oye Como Va", "Europa", "Smooth" todos do guitarrista, Santana; e o tema da animação infantil "Os Incríveis".

MAIS - A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cristina Andrade, convidou a plateia para a Programação especial da Semana do Idoso, com palestras, oficinas, jogos adaptados, apresentações e muito mais. Tudo isso no Centro de Convivência do Idoso. Para saber mais clique aqui


       

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário