Acessibilidade

Palestras marcam início do ano letivo a professores e funcionários da Educação

05 Fev 2019

A Secretaria de Educação de Campo Limpo Paulista realizou duas palestras na manhã e tarde desta terça-feira (5), para receber os educadores e funcionários das escolas municipais de volta às aulas. Os encontros tiveram como preletor, o doutorando em Educação pela PUC - SP, Diego Moreira, que também é mestre em Ciências Sociais pela FESPSP.  

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, recebeu os funcionários com uma palavra de incentivo. "Temos feito o melhor nas nossas escolas e creches para receber a todos, tanto alunos, quanto funcionários. As manutenções estão a todo vapor nas escolas para acolher todos cada vez melhor, além de muitos projetos educacionais", disse.

Para começar a palestra, Diego parafraseou um pensamento do educador, Paulo Freire: "É assim que venho tentando ser professor, assumindo minhas convicções, disponível ao saber, sensível à boniteza da prática educativa, instigado por seus desa?os que não lhe permitem burocratizar-se, assumindo minhas limitações, acompanhadas sempre do esforço por superá-las, limitações que não procuro esconder em nome mesmo do respeito que me tenho e aos educandos".

Com a menção, o doutorando tocou os professores e funcionários escolares presentes ao desconstruir conceitos sobre os métodos avaliativos e a enaltecer a humanização do currículo. "A gente precisa enxergar cada aluno como um ser único. As avaliações são fotografias que a gente vai juntando para fazer um compilado e o resultado da aprendizagem é um filme do crescimento de cada indivíduo", salientou Moreira.

Sempre com bom humor, o professor Diego encerrou suas falas e desejou aos presentes muita criatividade e coragem no novo ano de trabalho. "A cada ano, nós que somos educadores temos uma esperança a mais de fazer a diferença. Que nossos alunos não sejam apenas mais um número nas listas de chamada."

MAIS - As aulas retornam nesta quinta-feira (7) de fevereiro. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário