Plano Plurianual é apresentado à população em Audiência Pública

29 Ago 2017

As diretrizes, os objetivos e as metas da Prefeitura de Campo Limpo Paulista para o período de 2018 a 2021 foram apresentados à população na noite desta segunda-feira (28) durante a audiência pública do Plano Plurianual. A exibição ficou por conta do secretário de Finanças, Wilson Caveden, que tirou as dúvidas dos munícipes. Agora, o projeto será encaminhado para apreciação do Legislativo.

De acordo com o secretário, o foco do PPA é direcionar a administração para o gerenciamento dos recursos, estabelecer prioridades e avaliar a capacidade de arrecadação e desembolso. "A estimativa de receitas apresentadas no PPA são apenas previsões", avisou o secretário, informando que para 2018 a ideia é de que Campo Limpo Paulista tenha R$ 219 milhões no orçamento.

Em 2017 o orçamento foi de R$ 186 milhões e a aposta no aumento da arrecadação vem, segundo o secretário, por conta de um trabalho realizado pela atual gestão. "A ideia é ampliar a captação de recursos vindos de fontes externas, como emendas parlamentares e convênio com os Governos Federal e Estadual."
Além disso, outra proposta é o aumento da capacidade de recebimento de dívidas do município, com projetos de incentivo. "Perdemos muito dinheiro por falta de políticas direcionadas ao tema. É possível recuperar recursos em dívida ativa, anistiar projetos urbanos irregulares, por exemplo."

A Câmara Municipal também deve organizar audiência pública para discutir o PPA após a chegada do projeto na Casa de Leis.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário