Prefeito prestigia concerto de natal na EMEI São José

07 Dez 2017

O prefeito dr. Japim Andrade participou do concerto de natal do Quinteto de Metais, na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) São José, na manhã desta quinta-feira (7). Os músicos, originários da Orquestra Municipal de Metais, reproduziram um repertório natalino e recepcionaram a chegada do Papai Noel.

Mais de 180 crianças assistiram a apresentação que gerou muita emoção. "O concerto foi lindo. As crianças puderam ter acesso a um tipo diferenciado de arte e este é nosso maior objetivo: descentralizar as iniciativas culturais para que toda população possa ser alcançada", frisou dr. Japim.

Para a moradora do bairro Santa Maria, Cristiane Campos, mãe do pequeno Miguel, de apenas cinco anos, a orquestra impressionou. "Nunca havia visto uma apresentação tão bonita assim na escola. É muito importante para as crianças uma atividade diferente", disse com um sorriso ao final da apresentação. O animado Miguel, dançando ao som de "Jingle Bells", não conteve a euforia. "Gostei das músicas e das balas que o Papai Noel deu."

A diretora da EMEI São José, Maria José Cardoso de Jesus, se disse feliz em receber a orquestra. "Na Educação Infantil trabalhamos muito com o lúdico e as músicas apresentadas despertam nas crianças a vontade de descobrir novos ritmos, instrumentos e novidades musicais."

MAIS - A Orquestra Municipal de Metais faz um concerto de fim de ano, no dia 17 de dezembro, às 17h, na frente do Paço Municipal. A apresentação vai encerrar a programação da orquestra em 2017.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário