Prefeito prestigia formatura do EJA

08 Dez 2017

O prefeito dr. Japim Andrade prestigiou a formatura dos alunos do programa Educação para Jovens, Adultos e Idosos (EJA), na noite desta sexta-feira (8), na Câmara Municipal. Aproximadamente 30 alunos concluíram os estudos entre a 4ª e 8ª série do ensino fundamental com direito a certificado e cerimônia oficial.

Com muita emoção, o prefeito dr. Japim felicitou os formandos. "Nós estamos felizes por todos vocês que correram atrás de seus sonhos. Estamos reestruturando o EJA e em 2018 ele será ainda mais positivo para todos que quiserem retomar a vida acadêmica", disse o Chefe do Executivo.

A moradora do Sain't James, Simone Batista, concluiu a 8ª série e, feliz, não conteve o riso. "Parei de estudar no passado porque não fluía muito bem nas matérias, mas hoje, com o suporte da minha família realizei um sonho. Agora o alvo é completar o ensino médio e focar na faculdade", contou Simone orgulhosa, ao lado do esposo e filhas.

MAIS - O coordenador técnico do EJA e da Educação Profissional, Arcelei Célio Gabriel, reforça que para 2018, o EJA terá algumas mudanças. "A sede do EJA passará da Escola Thomazina à Escola Monlevade. Vamos unir educação de jovens, adultos e idosos, o curso de Língua Portuguesa para estrangeiros e cursinho pré-vestibular para sermos um polo educacional."

As novas inscrições para o EJA estão previstas para o dia 29 de janeiro. Mais informações em breve.

Estiveram no evento: a primeira-dama, Cristina Andrade; o secretário de Educação Ronaldo Pereira; o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Moraes; a diretora de Cultura, Dedé Lenk; o diretor de Educação César Munhoz; o diretor e a vice-diretora da Escola Thomazina, Armelindo Soares Filho e Ariane Brunelli.   


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário