Prefeito visita cursos profissionalizantes após retomada das aulas

06 Nov 2017

O prefeito dr. Japim Andrade visitou o curso profissionalizante de Panificação e Confeitaria, no Centro de Referência e Assistência Social São José (CRAS Leste). Na oportunidade, ele observou de perto a aprendizagem dos alunos que retomaram suas atividades na ultima quarta-feira (25). O contrato para essa atividade havia sido cancelado após o vice-prefeito, Aléssio Grandizoli, assumir a Prefeitura por nove dias.

Para dr. Japim, a aderência da população aos cursos reforça a motivação profissionalizante planejada à grade educacional. "Nós promovemos estes cursos pelo Fundo Social de Solidariedade para que toda a população campolimpense possa se tornar protagonista de sua própria história e desenvolver sua indepêndencia financeira. Queremos que os munícipes tenham oportunidade de capacitação profissional e deslanchem na carreira que assumirem", frisou.

A aluna Maria do Carmo, moradora do bairro Jardim América, disse que a formação no curso a ajudou em um momento difícil. "Meu marido ficou doente e desempregado ao mesmo tempo. Eu, com três netos pequenos em casa para cuidar arregacei as mangas e comecei a vender pães e doces que havia aprendido no curso", disse orgulhosa.

Os cursos formarão neste ano mais de 800 alunos contemplados em abril, nas qualificações: cuidador de idosos e crianças; cabeleireiro; mosaico; panificação e confeitaria; construção civil; marcenaria e auxiliar administrativo.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário