Prefeito visita início das aulas à Educação de Jovens, Adultos e Idosos

06 Fev 2018

O prefeito dr. Japim Andrade visitou o início das aulas do Programa de Educação para Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), na noite da última segunda-feira (5), na EMEF Dr. Francisco Monlevade. O programa teve recorde de inscrições em 2018 e ainda está com inscrições abertas.

Para o prefeito dr. Japim, os estudantes são o futuro de Campo Limpo Paulista. "Investimos em Educação, para investir no em vocês. A Educação transforma e nos faz seres humanos melhores a cada dia. Parabéns a todos que se propuseram a cumprir com este novo desafio", disse o chefe do Executivo.

ALUNOS - A dona de casa, Sirlene dos Santos, moradora do bairro Pau Arcado, se diz ansiosa para estudar. "Faz vinte anos que deixei os estudos lá na quarta série. Quero enfrentar esse desafio e mostrar para minhas quatro filhas que estudar é o caminho para uma vida melhor."

Outro exemplo é o morador da Vila Cardoso vizinho à escola Monlevade, Odair de Araújo, que completa o 3º ano do Ensino Médio. "Eu já sou cozinheiro e terminando o Ensino Médio quero cursar algo na área de gastronomia", contou orgulhoso.

MAIS - Os interessados em retomar os estudos podem se inscrever na EMEF Monlevade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 20h. Dúvidas, telefone (11) 4039 - 5373.

As inscrições para o curso de Língua Portuguesa para Estrangeiros (LPE) também estão abertas. O objetivo é oferecer atendimento escolar a toda população estrangeira residente em Campo Limpo Paulista. As inscrições são na secretaria da EMEF Monlevade, também de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 20h. Serão oferecidas 40 vagas.

Marcaram presença no início das aulas: o diretor do programa EJAI, Arcelei Célio Gabriel; a diretora da EMEF Monlevade, Gabriela Basso, além dos docentes da grade EJAI. O grupo de professores dos Centros de Arte e Movimento (CEAM'S) fizeram uma apresentação de música durante a abertura do ano letivo. 




Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário