Preparativos aos 17º Jogos Escolares seguem acelerados

20 Jun 2018

A preparação da 17ª Edição dos Jogos Escolares de Campo Limpo Paulista está a todo vapor. Serão nove escolas participantes com aproximadamente 800 alunos competidores, que a partir do dia 10 de setembro, disputaram em nove diferentes modalidades no Complexo Esportivo Central.

Para o prefeito dr. Japim, os jogos escolares fomentam a prática desportiva. "Se nossas crianças criarem o hábito de praticarem atividades físicas terão um desenvolvimento muito melhor e irão manter a qualidade de vida quando se tornarem adultos. Queremos que nossos pequenos tenham o melhor lazer aliado a didática e desenvolvimento humano", salientou o chefe do Executivo.

O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, reforça que as atividades vem de encontro com a proposta do governo em promover maior qualidade de vida à população. "Nossa gestão fez questão de resgatar os Jogos, pois trata-se de um momento importante para os alunos e também para o governo. O esporte agrega valores, revela talentos e possibilita que todas as classes possam interagir."

As escolas participantes da edição 2018 são: EMEF Luiz de Carvalho, EMEF Franco Montoro, EMEF Thomazina, EMEF Viscaíno, EMEF Verador José Poli de Oliveira Dorta, EMEF Oswaldo Grandizoli, E.E Frei Dagoberto Romag, Colégio Educarte e Colégio Patelli.

As modalidades cabíveis às disputas serão atletismo, basquete, damas, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, vôlei adaptado e xadrez. Todas modalidades organizadas em categorias: masculino e feminino.

MASCOTE 2018 - As escolas participantes já entregam os desenhos dos alunos à comissão técnica dos jogos que irá avaliar os três melhores desenhos, para premiação com medalha de honra ao mérito. O primeiro lugar dará vez ao mascote oficial da edição e o desenhista campeão sairá com uma camisa oficial dos jogos em mãos, além de poder escolher uma bola esportiva como premio.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário