Acessibilidade

Professora campolimpense correrá 56 km em ultramaratona na África do Sul

10 Abr 2019

A funcionária pública, professora de Educação Física, do Complexo Esportivo Central, Patrícia Daré (32 anos), representará Campo Limpo Paulista, na 50º Ultramaratona "Two Oceans Marathon", no dia 20 de abril, na Cidade do Cabo, Capital da África do Sul. Ela participará da prova que tem 56 km de percurso e é considerada a mais bonita do mundo entre as competições similares.

De acordo com Daré, sua participação é um sonho realizado. "Tenho treinado muito para isso. Antes eu fazia percursos com menos quilometragem. Agora, para essa prova tenho feito quatro horas de treino e mais de 30 km para alcançar meu objetivo", disse a atleta.

Patrícia foi uma das profissionais de Educação Física homenageadas pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF), em outubro de 2018. Ela também encabeça a nova modalidade oferecida gratuitamente pela Prefeitura para crianças e jovens, de 6 a 14 anos, com o atletismo.

Para a profissional, representar o município em uma corrida internacional traz prestígio enquanto educadora física e como cidadã. "Me sinto tão honrada em levar o nome de nossa cidade para uma competição deste nível. Quero fazer meu melhor e mesmo com este frio na barriga vou enfrentar o fuso-horário, além do clima que conta com muitos ventos naquela região", frisa Patrícia.

MAIS - Patrícia Daré também tem um projeto somente com mulheres em Campo Limpo Paulista intitulado "Run and Coffee", que reúne esporadicamente um grupo de mulheres para correr e dividir, após o treino, um café. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário