Professores das creches têm formação sobre Educação Infantil

14 Mai 2018

Professores da Educação Infantil I, do segmento da creche, participaram nesta segunda-feira (14) da formação 'Eixos Norteadores para Uma Educação Infantil de Qualidade', com o professor, pedagogo, mestre em linguística e pesquisador das áreas da Infância e Letramento, Alessandro Lopes da Costa.

A capacitação faz parte do projeto 'Cuidar Educando, Aprender Brincando', que tem como foco melhorar o atendimento e procedimentos pedagógicos nas creches. "O objetivo do educador que trabalha na Educação Infantil é  transformar as vivências na escola em momentos  dinâmicos e contextualizados. E essas formações proporcionam uma troca de experiência com esse objetivo", comentou a coordenadora das Creches, Luci Cristina Tarcitano Pereira.

Ela lembra ainda que dentro do projeto 'Cuidar Educando, Aprender Brincando' também está uma novidade, já implantada nas unidades desde março. "As salas de aula passaram a ter duas profissionais. No período da manhã, uma professora realiza a parte pedagógica e uma monitora auxilia no cuidado com os alunos. Já na parte da tarde, duas monitoras trabalham a parte lúdica, com recreação para as crianças." No caso do maternal II, o professor também fica na sala durante a tarde.

MAIS  - Hoje as 11 creches municipais atendem 1.100 alunos de quatro meses até quatro anos. As mães que desejam vagas podem procurar as creches mais próximas de onde moram. Vale lembrar que quem já se inscreveu e ainda não foi chamado não precisa se inscrever novamente, pois segue na listagem de espera.

  

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário