Projeto à nova pista de skate tem diálogo aberto entre poder público e skatistas

12 Jan 2018

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista iniciou um diálogo com o skatistas da cidade sobre o projeto de construção de uma nova pista de skate aos praticantes no Complexo Esportivo Central. As equipes da Secretaria de Obras e Planejamento, juntamente a Secretaria de Esportes e Lazer se encontraram com ativos representantes do movimento 'street' pela manhã desta sexta-feira (12), para ouvir as demandas dos próprios skatistas.

O Secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, conta que a verba Federal destinada à construção da nova pista já esta efetivada, juntamente ao Ministério do Esporte no valor aproximado de R$ 249 mil. "Nós já corremos com todo processo para busca de recursos da nova pista. O convênio estava paralisado desde 2011 por questões burocráticas, que ganharam andamento na gestão dr. Japim Andrade. Esperamos divulgar em breve o início das obras após abertura de licitação", contou o gestor público.

PARTICIPAÇÃO - De acordo com o diretor de Obras, Frederick Merten, essa é uma primeira conversa para avaliar o que a comunidade de skatistas aprova na futura pista. "Este projeto que temos em mãos é adaptável. Queremos a opinião dos praticantes para que a pista seja extremamente funcional e adaptada aos costumes dos skatistas campolimpenses", disse Merten.

O skatista e youtuber, Leandro Barsotti, conversou com as equipes  e disse que a nova pista tem tudo para ser um espaço de sucesso entre a população. "Observamos o projeto e muitos pontos são bons, em outros teremos de adaptar algumas coisas. É um grande passo saber que uma nova pista será construída."



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário