Ruas do Jardim América recebem obras de drenagem e recapeamento

03 Nov 2017

As ruas Guatemala e Groelândia, do bairro Jardim América, passam por obras de drenagem e recapeamento. A iniciativa possibilitará maior vazão da água da chuva ao córrego do Marsola, o que vai impedir o risco de enchentes na localidade e sanar um problema que se arrastava por anos na região.

O prefeito dr. Japim Andrade visitou a estrutura dos trabalhos junto à equipe da Secretaria de Obras e Planejamento. A previsão é de conclusão dos trabalhos em 2018. "Esta manutenção é um anseio antigo dos moradores do Jardim América. No passado, o loteador das propriedades não se preocupou em fazer este trabalho de drenagem, o que gerou muita dor de cabeça aos cidadãos. O investimento vem de verba federal, de R$ 491 mil, e vai melhorar a vida das famílias do bairro", salientou o chefe do Executivo.

De acordo com o diretor de Obras, Frederick Merten, a localidade terá a implantação da tubulação para drenagem e a construção de um muro de arrimo às margens do córrego, o que irá impedir o transbordar do excesso de água. "Essas medidas estão sendo aplicadas para que a água da chuva não incomode mais os moradores. O bairro foi criado nos anos 80 em uma situação precária e sem o acompanhamento profissional devido", disse Merten.

A munícipe Adriana Cristina, moradora do Jardim América há mais de 12 anos, se diz feliz com o início das manutenções. "Moro aqui há muito tempo e nunca mexeram assim na rua. Esperamos que com os reparos não haja mais enchentes e nem que a água retorne para nosso encanamento."


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário