SADS promove ações contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

15 Mai 2018

A Secretaria de Assistência Social (SADS) promove ação em favor ao Dia nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dia 18 de maio. Duas palestras nesta quarta-feira (16) vão tratar sobre a temática no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

Logo às 10h, o CRAS Botujuru receberá a palestra contra abuso e exploração infantil, para os trabalhadores da Frente de Trabalho. Em seguida, às 13h30, a mesma palestra será oferecida aos beneficiários do programa Renda Cidadã. A ação será ministrada por assistentes sociais e psicólogos da rede municipal de atendimento.

Na sexta-feira (18), haverá panfletagem com os jovens do CRAS Botujuru para conscientização acerca do tema.

18 de maio - Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o "Caso Araceli". Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. 

A proposta é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Denuncie - Se souber de algum caso de violência sexual infantil você pode procurar os seguintes meios, sem a necessidade de identificação: Conselho Tutelar (11) 4039-4762 (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 177, Vila Tavares); Centro de Referência de Assistência Social CREAS, (11) 4812-6886, (Rua Borba Gato, 156, Vila Thomazina); Delegacia (11) 4039-1499 (Avenida Alfried Krupp, 1300, Jardim Europa).

 

Você pode ainda ligar no disque denúncia nacional, de número 100.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário