Acessibilidade

SADS tem capacitação com equipe do Bolsa Família de Campinas

12 Jul 2019

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) contou com uma capacitação do SICON - Sistema de Condicionalidades do programa Bolsa Família, na manhã desta sexta-feira (12). O programa permite que os assistentes sociais e psicólogos dos Centros de Referência e Assistência Social possam registrar o acompanhamento das famílias visando à superação da situação apresentada.


A capacitação foi feita pela técnica do núcleo de avaliação e supervisão da DRADS ? Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Campinas, Ana Cristina Obata e pela coordenadora do cadastro único de Louveira, Fabiane Miyasaka.

Participaram da capacitação: os entrevistadores e gestores do cadastro único, gerentes e técnicos de CRAS, diretores de Proteção Básica e Vigilância sócioassistencial e secretários de assistência Social dos municípios de Águas de Lindóia, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Cosmópolis, Jundiaí, Hortolândia, Louveira, Pinhalzinho, Piracaia, Nazaré Paulista, Sumaré e Vinhedo.

Para a primeira-dama e secretária de Assistência Social, dr. Cristina Andrade, receber a equipe propicia mais qualidade no atendimento às famílias. "Sempre queremos melhorar no possível aos nossos cidadãos. Contar com esse apoio regional é muito importante para trazer à realidade mais benefícios à população", disse Cristina.

O prefeito dr. Japim Andrade apoia a ação junto aos profissionais da rede assistencial. "É importante que nossos profissionais estejam completamente a par das tratativas junto às famílias assistidas. Com as equipes de outras cidades se pode aprender e trocar experiências", frisou o chefe do Executivo.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário