Saúde faz atendimento direcionado às mulheres no dia 16

08 Mar 2019

As mulheres de Campo Limpo Paulista contarão, no dia 16 de março (sábado), com uma programação especial preparada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde. A ação tem como foco celebrar o Dia da Mulher. 

As Unidades Básicas de Saúde Central, Botujuru e São José estarão abertas das 8h às 15h com atendimento voltado ao público feminino, sem agendamento. Entre os serviços está o papanicolau para mulheres de 25 a 64 anos e consultas ginecológicas para todas as idades.

PREPARO O Papanicolau é importante para a detecção do câncer do colo de útero. As mulheres que desejarem passar pelo exame precisam se preparar para o procedimento. No dia anterior, a paciente pode tomar banho normalmente, mas não deve fazer lavagem vaginal. Além disso, a mulher não deve manter relações sexuais nos três dias anteriores ao exame; não estar menstruada e não usar pomadas ginecológicas.

MAIS A UBS Central fica na Rua Felipe Cardoso, 47, Vila Cardoso. A UBS Botujuru fica na Avenida Casa Branca, sem número, Botujuru. A UBS São José fica na rua Armando Lenhaioli, 197, São José.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário