Saúde monitora cobertura vacinal contra Sarampo e Pólio

06 Nov 2018

A Secretaria de Saúde de Campo Limpo Paulista realiza nos dias 10 e 11 de novembro um monitoramento para checar a cobertura vacinal pós Campanha Contra a Poliomielite e Sarampo. A orientação da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e do Ministério da Saúde.

A Campanha 2018 teve bom desempenho na cidade, com 97,21% da cobertura total para a Poliomielite e 96,71% para Sarampo. No entanto, para crianças de zero até um ano, por exemplo, a cobertura foi de cerca de 77%. Para crianças de até dois anos, o índice foi 90%. "A ideia é chegar até essas famílias para orientá-las, imunizar as crianças e entender o porquê de elas não terem chegado aos nossos postos para a vacinação", esclarece a coordenadora da Vigilância em Saúde, Roberta Assalim Fernandes.

No sábado (10), as equipes estarão identificadas com crachás e passarão no Botujuru, região central, Parque Internacional e São José. No domingo (11) é a vez do Pau Arcado e Vera Regina. Os profissionais da Saúde passarão nas casas para verificar se as crianças seis meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias foram vacinadas. É indispensável que os pais estejam com o cartão de vacinas.

Vale destacar que, independente da pós-campanha, os pais de crianças de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias que estão com vacinas atrasadas podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima em dias úteis (exceto segundas-feiras) das 8h às 11h e das 13h às 16h. 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário