Acessibilidade

Servidores do setor de ambulância têm treinamento sobre emergências pediátricas

10 Abr 2019

As emergências pediátricas foram tema de um treinamento realizado na manhã desta quarta-feira (10) aos funcionários do setor de ambulância, da Prefeitura de Campo Limpo Paulista.

De acordo com a coordenadora do setor, Adriana Inácio Lacerda da Silva, a proposta é de atualizar conhecimentos e trocar ideias sobre o cotidiano de trabalho. "O número de ocorrências com crianças não é alto, porém, quando elas ocorrem são graves. Precisamos estar sempre preparados."

O curso foi ministrado por Rita de Cássia Aguirre Bernardes Dezena, especialista em terapia intensiva, mestranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de Jundiaí e docente da UNIFACCAMP e Centro Paula Souza.

Segundo ela, entre as principais ocorrências envolvendo crianças estão convulsões, engasgos, afogamento, queimaduras, traumas e intoxicação por medicamentos. "A ideia é subsidiar os colaboradores do serviço para o primeiro atendimento."

Segundo ela, quadros graves envolvendo crianças podem evoluir mais rápido. Além disso, há todo um cuidado na situação, que envolve o menor de idade geralmente com muito medo e acompanhantes nervosos ou assustados com as situações. "Treinamentos como esse são importantes para que os funcionários reciclem conhecimentos, falem sobre dificuldades do dia a dia e encontrem soluções de acordo com a realidade que vivem."


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário