SSU alcança 3 milhões de metros quadrados em limpeza e manutenções

20 Dez 2018

A Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) realizou de janeiro a novembro de 2018 mais de 3 milhões de m² em limpeza com corte de mato, limpeza das laterais de vias públicas e manutenção de praças e jardins. O total equivale a 425 campos de futebol.

O prefeito dr. Japim Andrade destaca que os serviços oferecidos no município têm cumprido a  agenda de acordo com a necessidade de cada bairro. "As equipes de limpeza urbana têm uma agenda extensa que se adapta quando há demandas emergenciais. Ficamos felizes com o resultado até aqui e a cada mês, novos pontos ganharam a limpeza e manutenções necessárias", disse o chefe do Executivo.

Só a capinagem chegou a 2 milhões m² e a operação tapa-buracos, que faz a manutenção do asfalto bateu 16, 5 mil m². Ainda, 1.068 bueiros e bocas de lobo foram desentupidos, além dos serviços de terraplanagem que contabilizaram 105 mil metros lineares.

No setor da coleta de lixo foram recolhidos 16,9 mil toneladas de resíduos sólidos e mais de 66 kg em incineração regular de lixo hospitalar.  As equipes de varrição de rua limparam mais de 21 km por todo município.

PRAÇAS REVITALIZADAS - O Jardim Marsola contou com 10 praças revitalizadas no neste ano. Outros locais que ganharam destaque foram os bairros: Botujuru contabilizando seis praças com manutenção concluída; Jardim Santa Lúcia com 15 praças limpas e com renovação de pintura e o bairro Colina do Pontal, com brinquedos de suas duas principais praças revitalizados.

A Praça Castelo Branco no Centro também ganhou novos brinquedos que há anos foram retirados da localidade. "Atendemos este pedido dos munícipes que solicitavam a volta do parquinho na praça central", destacou o prefeito. A Praça da Bíblia nas mediações do Jardim América foi completamente revitalizada e já ganha nova manutenção em dezembro.

ESTRADAS DE TERRA- A manutenção das estradas de terra tiveram novidades em 2018. A Estrada Santa Madalena, no bairro Estância São Paulo ganhou correção do solo em uma área de 1 mil m²com aplicação do produto 'SoloCola', que enrijece e impermeabiliza a terra para um melhor passeio de veículos.

Outro processo para melhorar as vias de terra foi executado na rua João Ramalho, no loteamento Outeiro das Paineiras, que recebeu uma base de emulsão asfáltica no ponto mais alto da via, para facilitar a passagem de veículos em dias de chuva. 


        

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário