Teatro encanta crianças na EMEF Caminho para a Conquista

30 Out 2018

O universo lúdico do teatro e do circo aterrissou nesta terça-feira (30), na EMEF Caminho Para a Conquista, em Campo Limpo Paulista. Com a peça 'Flor da Vida', a Companhia Mototóti, esteve na escola por meio do projeto Curto Circuito, do SESC Jundiaí.

A proposta, de acordo com a animadora cultural do SESC, Vanessa Helena Machado, é descentralizar as atrações do SESC e levá-las para as cidades que ainda não contam com o equipamento. O espetáculo já passou por Várzea Paulista, Jundiaí (no Parque da Cidade), Atibaia e estará nos próximos dias em Bragança Paulista e Jarinu. "A proposta é contemplar a região e levar um pouco do SESC para essas cidades."

A plateia não escondeu a felicidade por receber a atração. "Achei muito legal e divertido", disse Giovana Viana Fernandes, de 11 anos. Assim como ela, Leandro Vinícius da Silva, de 11 anos, também aprovou. "Eu nunca fui ao teatro e amei ver de perto."

A diretora da escola, Dileuza Squizato, destacou a importância da atividade. "O teatro na escola ajuda na aprendizagem, beneficia o desenvolvimento e a criatividade." A coordenadora dos Centros de Arte e Movimento (CEAMs), Alessandra Alves Andrade, também falou sobre o assunto. "As crianças puderam ter contato com um novo mundo, que trabalha uma diferente linguagem e interação."

MAIS -  O espetáculo trouxe os atores Carlos Alexandre e Fernanda Beppler interpretando dois palhaços que se encontraram e buscaram realizar um grande sonho após um incêndio destruir tudo o que tinham. A história de amor mostrou uma linda busca por sonhos, apesar dos tropeços da vida.


          

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário