Trabalho dos guerreiros contra o fogo

23 Set 2017

A Defesa Civil de Campo Limpo Paulista foi acionada na tarde deste sábado (23) para atender chamado de fogo em mato da Estrada do Barrocão, no Jardim Santa Maria.

O fogo de grandes proporções atingiu área de aproximadamente cinco quilômetros quadrados sendo particular e Área de Preservação Permanente (APP) nos dois fundos de vale. As chamas atingiram 70% de vegetação rasteira e 30% de APP.

O Helicóptero Águia da Polícia Militar de Campinas precisou ser acionado para auxiliar na contenção das chamas nas áreas que o caminhão com dois reservatórios do Corpo de Bombeiro de Jundiaí não tinha acesso. As chamas estão sendo controladas pelo Águia e não atingiram as residências próximas.

As ações foram coordenadas pelo responsável da Defesa Civil de Campo Limpo Paulista, Bruno Galvão e contaram com total apoio do Corpo de Bombeiro Militar de Jundiaí e Campinas, Diretoria de Trânsito e Transporte, Secretaria de Serviços Urbanos e diretoria de Obras e Planejamento.

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista alerta que provocar fogo em mata é crime de acordo com a Lei Municipal de número 702 do Código de Posturas. Nesta época do ano, de tempo seco, infelizmente as queimadas são frequentes, ameaçando o meio ambiente e a vida dos moradores.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário