Trânsito reduz em 50% o índice de acidentes em vias municipais

20 Dez 2018

O Departamento de Trânsito e Transportes (DTT) teve um ano cheio de novas ações. Com destaque para a parceria entre Polícia Militar e Guarda Municipal, ao atuarem juntos na fiscalização do trânsito e combate aos conflitos de desordem como bailes em vias públicas, o DTT reduziu em 50%, o número de óbitos nas vias municipais em comparação a 2017, que totalizava seis óbitos e neste ano caíram para três.

Na revitalização da sinalização de trânsito foram executados mais de 3200 metros lineares em pinturas e instaladas 250 placas de sinalização vertical pela cidade. Também foram feitas sinalizações na Avenida Adherbal da Costa Moreira, o que estabeleceu diretrizes na malha viária.

O transporte público ganhou uma atenção especial com o mapeamento dos pontos de embarque e desembarque, o que promoveu um remanejamento desses pontos para melhor atender a população, principalmente os idosos, que necessitam de acesso facilitado a todo percursos das linhas municipais.

Também, o transporte público contou com a intensificação na fiscalização, o que reduziu os índices de atrasos das linhas. De acordo com o diretor de Trânsito, Jones Vandega, as reclamações foram resolvidas em tempo recorde. "A cada ocorrência nós conseguimos atender em até 12 horas. O que trouxe uma melhora no atendimento à população."

MAIS - Em 2018, a Prefeitura também fez um requerimento à empresa Rápido Luxo Campinas (RLC), por meio do Departamento de Trânsito e Transportes (DTT), para a atualização de cerca de 40% da frota dos ônibus municipais. A medida cumpriu com o contrato de concessão do transporte público, que prevê a média de cinco anos à frota dos ônibus com circulação no município.


 

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário