Vans escolares passam por vistoria

02 Fev 2018

A Diretoria de Trânsito e Transportes, em parceria com a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), está realizando nesta sexta-feira (2) a vistoria dos veículos que fazem transporte escolar em Campo Limpo Paulista.

Segundo o diretor de trânsito e transportes, Jones Vandega, cerca de 55 veículos passarão no Ginásio Municipal até o final do dia para o procedimento que é realizado semestralmente. A medida garante o selo de circulação para o 1º semestre de 2018.

Entre os pontos fiscalizados estão documentação de condutores para a condução desse tipo de veículo, pneus, janelas, cintos de segurança, validade de extintores, setas, iluminação interna e externa, entre outros itens relacionados à segurança.

"É um trabalho rigoroso e muito necessário para a segurança das crianças. Felizmente, geralmente, cerca de 98%, dos nossos condutores cumprem com a legislação", disse.

Para o condutor Moacir Domingos de Morais, o trabalho é importante. "Sempre ando em dia, nunca descuido e a fiscalização é essencial.? Assim como ele, Moises Machado Costa está com o veículo em dia. ?A segurança das crianças vem sempre em primeiro lugar."

MAIS - Novos condutores, que queiram se cadastrar a função no município terão de abrir processo na sessão de protocolo da Prefeitura Municipal (avenida Adherbal da Costa Moreira,  255, Jardim América), no período de janeiro a março. Cópias dos mesmos documentos citados acima deverão ser entregues. 

O Detran fica na Delegacia de Polícia de Campo Limpo Paulista, na avenida Alfried Krupp, nº 1300, Jardim Europa. A Diretoria de Transportes fica na rua Francisco Cardoso de Almeida, nº 130, Vila Cardoso.


 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário