Javascript Incompatível ⇑ topo

Notícias > Diretoras são recebidas pelo prefeito e equipe da Educação

A manhã de sexta-feira (13) foi de bate-papo entre o prefeito de Campo Limpo Paulista, dr. Japim Andrade, e as diretoras do ensino municipal. As aulas voltam no dia 6 de fevereiro e a ideia foi promover a integração entre o Executivo e as gestoras.

“O diretor é o profissional que interage com os professores, alunos e pais. É o nosso olhar dentro das escolas. Precisamos muito do apoio dessa equipe para que possamos realizar um bom trabalho”, disse o prefeito. Segundo dr. Japim, os coordenadores das escolas serão eleitos pelas diretoras.

O secretário de Educação, Thiago Cozzolino, destacou ainda que a gestão atua para a humanização da educação em Campo Limpo Paulista. Para isso, diversas novidades estão programadas para esse primeiro ano. Uma delas, de acordo com ele, é a mudança das gestoras para outras escolas. “Além disso, o material didático usado atualmente será trocado por livros do Ministério da Educação. Haverá também troca das apostilas de inglês, para um material todo voltado à nossa cidade.”

Thiago esclareceu que as unidades escolares já passam por pequenas reformas, limpeza e dedetização para receber os alunos. Outra mudança é a da Secretaria de Educação, que em fevereiro passará a funcionar no prédio do antigo Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Jardim Guanciale.

O diretor da Educação, José Ronaldo Pereira, destacou também que a ideia é de inovar, com uma gestão que vai ouvir a comunidade escolar. “Temos que construir o novo para a cidade e trabalhar por uma educação pública de qualidade social.”

Também participou do encontro o vice-prefeito e secretário de Finanças, Aléssio Grandizoli. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Tereza Cristina de Andrade e a esposa de Aléssio, Maria Cristina Pereira Grandizolli, receberam flores como homenagem das diretoras.

 



Compartilhe

Confira outras Noticias
Copyright © Prefeitura - 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.