Javascript Incompatível ⇑ topo

Notícias > Inspetor Barbosa se aposenta e recebe homenagem

Emoção não faltou na despedida do Guarda Municipal Jair Barbosa, de 58 anos, que se despediu da corporação na noite de quarta-feira (8). Após 34 anos de serviço, ele se aposentou e recebeu uma homenagem dos companheiros de trabalho, do prefeito, dr. Japim Andrade e do vice-prefeito, Aléssio Grandizoli.

 

Barbosa, que é inspetor, recebeu a patente de comando, a mais alta da GM, em forma de respeito e retribuição pela vida dedicada à farda azul. Ele não conteve as lágrimas e agradeceu. “Atender o povo da melhor maneira possível é o que me faz ter orgulho de ser GM. Saber que a população precisa do nosso trabalho e poder colaborar com os munícipes me fez seguir em frente na carreira. A GM está em Campo Limpo Paulista pelo povo”, comentou.

 

Com os olhos marejados, ele lembrou que tinha 26 anos quando colocou a farda pela primeira vez. “Meu filho mais novo não tinha nem nascido. É uma vida dedicada à guarda, sempre olhando nos olhos das pessoas e ao redor. Sempre atento”, disse ele, que é nascido em Palmital, no Paraná, e veio para a região aos 22 anos. “Trabalhei em metalúrgica, mas fiz da GM minha profissão. Tenho prazer em vestir essa farda.”

 

O GM passou por diversos setores do serviço público ao longo da carreira, entre eles escolas, fórum, hospital, praças, eventos, postos de saúde e Paço Municipal, último posto ocupado por ele.

 

O orgulho de fazer parte da corporação que o GM aposentado tem é o mesmo visto nos olhos dos parceiros de profissão. “A maioria dos guardas aprendeu com ele. O Barbosa foi o nosso grande instrutor, sempre nos passou conhecimentos de abordagens e técnicas. Uma pessoa humana, que sempre procurou o bem da GM”, comentou o comandante César Cambuí.

 

O prefeito agradeceu a dedicação do inspetor à cidade. “Seu trabalho fica marcado na história de Campo Limpo. Fico muito contente em poder participar dessa homenagem. Temos muito respeito pela Guarda e por pessoas como o Barbosa, que tanto trabalharam por nossa cidade.”

 



Compartilhe

Confira outras Noticias
Copyright © Prefeitura - 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.