Javascript Incompatível ⇑ topo

Notícias > Município estuda a criação de Fundação Regional de Saúde

Tratar a saúde como um tema intermunicipal para melhorar e agilizar o atendimento em Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Jarinu. Essa é a proposta do prefeito, Dr. Japim de Andrade, com a criação de uma Fundação Regional de Saúde.

A ideia deu os primeiros passos em reunião realizada nesta quarta-feira (25). Um projeto de lei será elaborado para que depois seja apreciado pelo Legislativo. “Os municípios vizinhos já se mostraram favoráveis. Eles serão nossos parceiros para a busca de melhorias. Com a Fundação é possível dar mais agilidade ao sistema gerencial da saúde”, explica o prefeito.

Segundo ele, a proposta é de abranger a gestão de saúde como um todo, porém, com foco no Hospital de Clínicas. “O modelo de regionalização é inovador”, define, ressaltando que a ideia é de que o projeto seja avaliado pelos vereadores logo nas primeiras sessões do ano – a primeira está marcada para 7 de fevereiro.

Após aprovação do projeto de lei, um conselho curador com membros do poder público e sociedade civil será criado. A expectativa é de que o trabalho da Fundação seja iniciado entre seis meses e um ano.

A reunião contou, também, com a colaboração do advogado e consultor na área, Sandro Tavares, do vice-prefeito Aléssio Grandizoli, do secretário de Saúde, Luis Tofani, além de membros da diretoria do Hospital de Clínicas.



Compartilhe

Confira outras Noticias
Copyright © Prefeitura - 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.