Javascript Incompatível ⇑ topo

Notícias > Praça Castelo Branco acolhe movimento teatral

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista com o intuito de fomentar a Cultura e revitalizar espaços que não são valorizados, cedeu as salas e palco localizados na Praça Castelo Branco a uma parceria com os atores da cidade. A ação é uma iniciativa da coordenadoria de Cultura.

À frente do projeto está o professor de teatro, Anderson Paulo da Silva, que já prepara a manutenção do espaço. “Vamos dar uma nova cara para o lugar. Revitalizar, limpar, realizar reparos na elétrica e hidráulica”, pontua o artista.

O intuito é fazer da praça um novo ambiente de promoção teatral, para que todos os grupos da cidade tenham onde ensaiar, arquitetar e produzir seus espetáculos, voltados à apresentação gratuita aos cidadãos.

“Ainda nesta semana faremos um levantamento dos artistas e grupos da cidade, para repassarmos à Coordenadoria de Cultura e já colocarmos em prática as ações programadas”, continuou Paulo, que também ministra teatro para turmas dos Centros de Referência e Assistência Social do São José, Botujuru e Centro.

Administração

Inicialmente, os grupos vão dispor de uma agenda, que vai contar com horário respectivo para usufruto do espaço. As chaves do local ficarão acessíveis, bem como, uma sala para armazenagem de figurinos. Estão previstas, dentro do projeto, aulas gratuitas de teatro à população.

Para mais informações, os interessados devem procurar a Coordenadoria de Cultura, que, agora, está em um novo endereço, junto à Diretoria de Meio Ambiente e Turismo, no Paço Municipal, na Avenida Adherbal da Costa Moreira, n° 255, Centro.

 



Compartilhe

Confira outras Noticias
Copyright © Prefeitura - 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.