Javascript Incompatível ⇑ topo

Notícias > Prefeitura de Campo Limpo Paulista assume gestão do Hospital de Clínicas

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista assumiu nesta quinta-feira (5) a administração do Hospital de Clínicas e rescindiu o contrato com a Federação Nacional das Entidades Sociais e Comunitárias (Fenaesc).

A determinação do prefeito, Dr. Japim Andrade, tem o objetivo de agilizar e humanizar o atendimento da saúde no município. “Os profissionais já foram contratados de forma direta. Além disso, materiais e medicamentos foram comprados”, explicou.

De acordo com ele, o número de médicos durante o dia subiu de 8 para 10. O período noturno, que antes contava com apenas 6 profissionais, agora tem 8. “Depois de um período de quase um mês sem realizar partos de baixa complexidade por falta de médicos, temos agora, por período, dois obstetras de plantão.” Além disso, o Hospital de Clínicas voltou a ter pediatras.

O secretário de saúde, Luis Fernando Tofani, lembra que o período é de transição e pede o apoio e compreensão da população. “O impacto dessa mudança é positivo. Temos agora uma relação direta com o corpo clínico. A expectativa é de redução no tempo para atendimento e melhoria no serviço prestado. A saúde é nossa prioridade.”

O Hospital de Clínicas conta com 58 leitos e realiza, aproximadamente, 11 mil atendimentos ao mês. A expectativa é, com o retorno do atendimento para gestantes, realizar cerca de 100 partos de baixa complexidade mensalmente, já que a cidade é referência para municípios como Várzea Paulista e Jarinu.



Compartilhe

Confira outras Noticias
Copyright © Prefeitura - 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.