Javascript Incompatível ⇑ topo

Notícias > Prefeitura economiza R$ 2 milhões na Educação com novo material didático

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista vai adotar, a partir deste ano, para o Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) o material do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), distribuído gratuitamente pelo Ministério da Educação.  A economia será de R$ 2 milhões.

Segundo o secretário de Educação, Thiago Cozzolino, a escolha foi feita pela qualidade dos livros. “Esse material está dentro do parâmetro curricular nacional da educação. Os gestores da pasta analisaram e entenderam que essa é a escolha mais interessante para o aprendizado dos alunos”, comentou.

Além de conteúdos como Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, História, Geografia e Artes, os alunos também contarão com o ‘Maryland’, uma obra com ensino temático de inglês sobre Campo Limpo Paulista.

Volta às aulas - No próximo dia 6 de fevereiro, 10.508 alunos da rede municipal; incluindo creches, Educação Infantil, Fundamental I e II e EJA; voltam às aulas. Para recebê-los, as 35 escolas já passam por serviços de jardinagem, limpeza e dedetização. “Também estamos levantando a situação de cada unidade para que sejam feitas reformas. Infelizmente, o estado de algumas escolas está bastante crítico”, esclarece o secretário.

A Educação se prepara também para chamar aproximadamente 150 professoras por meio da Escala Rotativa. A prova foi realizada no último sábado (21).

De acordo com o secretário, a proposta da administração, por determinação do prefeito Dr. Japim de Andrade, é receber as crianças com atendimento humanizado, voltado não apenas para o lado pedagógico, como também para o lado social. “A intenção é aproximar a comunidade da escola.”



Compartilhe

Confira outras Noticias
Copyright © Prefeitura - 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.