Javascript Incompatível ⇑ topo

Notícias > Prefeitura resgata tradição do Carnaval em Campo Limpo Paulista

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista retoma as comemorações carnavalescas após três anos sem o festejo. Para 2017, serão cinco dias com shows, matinê, desfile dos blocos e baterias convidadas e são esperados seis mil foliões por dia, totalizando 30 mil ao final do evento. A programação terá início na sexta-feira, 24, e vai até a terça-feira, 28,

 

Depois de diversas reuniões, o chefe do Executivo percebeu a demanda da população que estava carente de atrações culturais. “Atendendo aos pedidos dos campolimpenses quanto às atividades para lazer, buscamos uma alternativa para reavivar o Carnaval familiar e de rua”, destacou o prefeito de Campo Limpo Paulista, Dr. Japim Andrade.

 

O resgate da maior manifestação cultural brasileira enaltece e fomenta o segmento no município. “Nós queremos proporcionar mais lazer aos cidadãos e o Carnaval possibilita esta intenção de uma maneira plural, alcançando o público infantil, jovem, adulto e idoso de uma vez só”, salienta o secretário de Educação, Thiago Cozzolino.

 

Segundo a coordenadora da Cultura, Maria Lenk, o Carnaval foi planejado e organizado para atender toda a cidade e municípios vizinhos que não terão a festa. “O nosso Carnaval estava esquecido e muitas famílias iam para outras cidades para curtir a folia. Desta vez, vamos abrir espaço para todos se divertirem”. 

 

Atrações Culturais

 

Na programação do Carnaval 2017, o desfile do domingo (26) se mantém na Avenida Alfried Krupp com os blocos da cidade, que exploram o tema “Campolafolia... A volta da Alegria”. Também, como novidade aos pequenos, o resgate da matinê se instala na praça com marchinhas carnavalescas, Bloco do Pirulito, pintura de rosto, oficina de frevo com a Cia de Dança Evolution e apresentações mistas de ballet e samba, da escola Spaço Paulim de Arte.

 

No total, são nove blocos campolimpenses que garantem a diversão no desfile. A entrada na avenida durante o domingo (26), pela ordem estabelecida é: “Num Guenta? Bebe Leite!!!”; “Não Empurra Que Eu Não Gosto”; “Vai Quem Qué Folia”; “Equipe Arriados / Morada do Samba”; “Unidos da Toca”; “Bafo da Onça”, “EL Corinthiano” e “Real Monte Alegre”.

 

Na segunda-feira (27), os blocos “Coração Corinthiano” e “Xapadera”, este último de Jarinu, saem na av. Alfreid Krupp, a partir das 20h. Os blocos intercalam seus desfiles com a apresentação de DJ’s da região.

 

Alimentação

 

Dezoito entidades beneficentes da cidade retornam aos eventos com a venda de comidas na praça de alimentação. O Fundo Social de Solidariedade ficou encarregado de dividir as barracas de acordo com o tipo de gastronomia oferecida pelas entidades. A venda de bebidas, tanto de refrigerantes, água e sucos, quanto as alcoólicas ficará a cargo da cervejaria Germânia.

 

“Estamos voltando com as parcerias das entidades, para que, em benefício das causas defendidas, a população possa ajudar na arrecadação e ainda assim ter uma praça de alimentação diversificada e de qualidade”, salientou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cristina Andrade.

 

Participam na festividade as entidades: “Abrigo do Jello”; “Associação Caminho Verde”; “Lar Raio de Luz”; “APAE”; “Blocos de Samba”; “Casa da Paz”; “Comunidade Santo Expedito”; “Capoeira Agogô de Ouro”; “Fundo de Cultura”; “Fundo Social de Solidariedade”; “Grupo Escoteiro Ivoturucaia”; “Ilê Axê”; “Lions”; “Maçonaria”; “Rotary Club”; “Comunidade Nossa Senhora do Rosário”; “Comunidade Rainha dos Apóstolos” e “Associação NIPO Brasileira”.

 

Conforto e segurança


Para realização do evento na Praça, já estão encaminhadas as parcerias com os setores responsáveis pela segurança dos foliões: Grupo de Bombeiros Civis Voluntários (GBCV), 40 Guardas Municipais, Defesa Civil, Polícia Militar e Trânsito.

 

Além disso, serão oferecidos 30 banheiros químicos, distribuídos em 15 masculinos e 15 femininos, sendo dois para pessoas com deficiência. Ainda, inúmeras mesas e cadeiras vão estar dispostas para o conforto dos participantes.

 

A festa também terá apoio integral do SAMU e da Secretaria Municipal de Saúde com o Hospital de Clínicas em alerta. Toda a praça será isolada para maior segurança dos cidadãos e não será permitida a entrada com bebidas alcoólicas.

 

De acordo com o Comandante da Guarda Municipal, César Cambuí, são esperadas cerca de seis mil pessoas por dia, totalizando 30 mil ao final do evento. “Vamos nos dedicar para fazer o melhor à população. Atuaremos nas mediações coibindo a criminalidade e garantindo um lazer seguro aos foliões”, afirmou o Comandante.

 

Trânsito

 

A Avenida Alfreid Krupp ficará interditada na altura da antiga APAE até o terminal de ônibus urbano, das 18h às 3h, durante os cinco dias de festa. No domingo (26), para a matinê do público infantil a avenida fica interditada, a partir das 14h.

Os desvios estarão sinalizados e a ação terá apoio dos agentes de trânsito, que farão toda a logística viária do evento.

 

Confira programação completa:

 

Local: Praça 
Data: de 24 a 28 de Fevereiro de 2017

Dia 24 – Sexta-Feira

Abertura

Horário: das 19h às 2h

DJ – músicas de Carnaval

 

Dia 25 – Sábado

Horário: das 19h às 2h

DJ – músicas de Carnaval

 

Dia 26 – Domingo

Horário Matinê: das 14h às 17h

Palco - DJ: músicas infantis em ritmo de Carnaval, músicas de Carnaval e marchinhas. - Formação do “Bloco do Pirulito”; 
- Pintura de rosto no local;
- Oficina de Frevo.

Horário Noite: das 19h às 2h

Tradicional Desfile na Av. Alfried Krupp

Blocos por ordem de desfile: “Não Guenta Bebe Leite”; “Não Empurra Que Eu Gosto”; “Vai Quem Quer Folia”; “Equipe Arriados”; “Unidos da Toca”; “Bafo da Onça”; “El Corintiano” e “Real Monte Alegre”.

O desfile de cada bloco dura aproximadamente 45 minutos. Ao final dos desfiles a bateria da “Mancha Verde” faz uma participação especial no evento.

 

Dia 27 – Segunda-Feira

Horário: das 19h às 2h

Palco–Dj’s, “Bloco Coração Corinthiano” e“Bloco da Xapadeira”.

Marchinhas, músicas de Carnaval em geral, axé, etc. 
A programação inicia com discotecagem. Às 21h o Bloco da Chapadeira, de Jarinu, faz uma participação especial na noite.

 

Dia 28 – Terça-Feira

Horário: das 20h às 24h

DJ e “Encontrão dos Blocos” com grande confraternização e encerramento do Carnaval 2017.



Compartilhe

Confira outras Noticias
Copyright © Prefeitura - 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.