Javascript Incompatível ⇑ topo

Notícias > Saúde conclui processo seletivo em tempo recorde

A Secretaria de Saúde de Campo Limpo Paulista concluiu nesta semana o processo seletivo para a contratação de 73 profissionais para o Hospital de Clínicas. A listagem com os aprovados foi divulgada nesta quinta-feira (16) e a convocação para a entrega de documentos será feita em breve. Foram 3.994 inscritos e 2.483 compareceram para fazer a prova. Todo o processo foi feito em um mês.

Por lei, a Prefeitura precisa abrir o processo seletivo simplificado para o Brasil inteiro, porém, entre os aprovados 30 são de Campo Limpo Paulista.  A contratação será feita por um período de seis meses, podendo ser prorrogada pelo mesmo período. São dois auxiliares de farmácia, dezessete enfermeiros, oito faxineiros, 21 recepcionistas, 23 técnicos em enfermagem e dois técnicos em gesso.

De acordo com o secretário de saúde, Luis Tofani, as vagas foram abertas porque a Prefeitura, no início do ano, rompeu o contrato com a empresa terceirizada e assumiu a gestão do HC. “Foi a maneira mais ágil que encontramos para que a população seguisse sendo atendida no Hospital com qualidade.” A previsão é de que os novos funcionários iniciem as atividades em março.

Hospital de Clínicas - Outra questão envolvendo o Hospital de Clínicas foi a contratação de novos médicos por meio de empresas. Segundo o secretário, infelizmente, esses profissionais não aderem a concursos públicos por conta do valor de remuneração. “A maneira de contratação imediata, com valores de mercado, que encontramos foi por meio de Pessoa Jurídica.” Por isso, foram contratadas empresas de ginecologia, pediatria, cirurgia geral, anestesiologia, e clínica geral. “É uma ação emergencial que garante o funcionamento do HC.”

Segundo o secretário, em breve o hospital contará também com ortopedista e aparelho de ultrassonografia. “Vale frisar que estamos trabalhando na reorganização do sistema de saúde. A ideia é fortalecer a rede básica para desafogar o HC, fazendo com que a população tenha mais agilidade e qualidade nos atendimentos.”



Compartilhe

Confira outras Noticias
Copyright © Prefeitura - 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.