Javascript Incompatível ⇑ topo

Notícias > Saúde faz oficina para servidores

A Secretaria de Saúde realizou nesta quinta-feira (16) a  oficina Conhecer o Território para Cuidar Melhor da Nossa Gente com representantes de equipes de gestão da rede de saúde da cidade. A ideia é fazer com que as equipes se apropriem desse conceito e construam estratégias para melhorar os serviços.

O secretário de saúde, Luis Tofani, define a capacitação como um marco dentro do programa técnico e político da Saúde em Campo Limpo Paulista. “É o início de um diálogo que vai resultar em uma produção coletiva de uma nova maneira de cuidar da saúde e da organização dos serviços”, comenta.

Segundo ele, a pasta quer trabalhar a chamada Educação Permanente (EP) na Saúde. “Por meio de diretrizes e conceitos, a ideia é a reorganização de todo o serviço. Queremos que os usuários sejam os protagonistas desse sistema e se sintam empoderados. A proposta é mais cuidado, mais aprendizado e menos burocracia, com coisas menos engessadas.”

A diretora de atenção básica Ligia Maria Machado Pereira dos Santos aplicou uma dinâmica aos presentes. Já a apoiadora do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde, Isabel Fuentes, falou da territorialização da saúde. “Isso é fundamental para o planejamento de ações e estratégias para construir um serviço cada vez melhor e fortalecer o Sistema Único de Saúde”, comentou Isabel.



Compartilhe

Confira outras Noticias
Copyright © Prefeitura - 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.