Assistência Social

Mutirão do CadÚnico começa nesta segunda-feira, 05

Data da publicação: 30/11/2022 10:53:59

Imagem:

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista realiza, entre os dias 05 e 22 de dezembro, um mutirão para atualização e/ou inscrição do Cadastro Único, ação necessária para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda, garantindo a continuidade de pagamentos de benefícios, como o do Auxílio Brasil. A ação acontece no Fubazão de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Com o objetivo de agilizar o atendimento, evitar filas e tumultos, os interessados precisam, antes, ir até um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município (Centro, Botujuru e Leste) para retirar o protocolo com senha. Ao todo serão 30 guichês de atendimento e a expectativa da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social é atender uma média de 250 pessoas por dia. 

Para atualização do cadastro é necessário levar os documentos: Comprovante de residência atual (preferencialmente conta de luz); RG; CPF; Título de eleitor; Carteira de trabalho de todos os maiores de 16 anos (mesmo que não esteja trabalhando); Certidão de nascimento; Certidão de casamento; Declaração escolar e/ou creche dos que estudam; Último holerite dos que trabalham registrados; Comprovante de pagamento do banco se aposentado, pensionista ou beneficiário do INSS; Comprovante com valor e parcelas do seguro desemprego. Caso tenham menores sob sua responsabilidade, será necessária a cópia do termo de guarda. Atualmente, em Campo Limpo Paulista, mais de 3.400 famílias precisam atualizar o cadastro para não terem os benefícios cancelados e bloqueados.


Outras ações 

Com o objetivo de aproveitar a ação e os munícipes presentes, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde também vão realizar outras ações necessárias para garantir a continuidade do benefício durante o mutirão do CadÚnico. São eles:

  • Pesagem
    O prazo para a pesagem do programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), foi prorrogado até o dia 22 de dezembro. Os beneficiários que devem realizar o acompanhamento são as crianças com até 7 anos de idade, mulheres entre 14 e 44 anos e gestantes em todas as idades. Serão analisados peso, altura, estado nutricional, cartão de vacina e pré-natal.
     
  • Vacinação
    Quem estiver com a carteirinha de vacinação desatualizada vai poder deixar em dia, realizando a vacinação no Ambulatório Central, que agora está instalado na Avenida Alfried Krupp, 776, ao lado do Terminal de Campo Limpo Paulista.


Serviço 

O que: Mutirão CadÚnico
Quando: De 05 a 22 de dezembro
Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
Local: Fubazão - Complexo Esportivo de Lazer (Av. João Amato, s/n - Jardim América).
 

CRAS Botujuru
Rua Cafelândia, 154 - Vila Constança
Telefone: 4038-5338

CRAS Centro
Rua João XXIII, 27 - Jd. Paulista
Telefone: 4038-5051

CRAS Leste
Estrada da Bragantina, 1871 - São José
Telefone: 4038-3393

Autor: Assessoria de Imprensa