Bombeiros

Em um mês de funcionamento, Corpo de Bombeiros atende mais de 140 ocorrências

Data da publicação: 19/09/2022 17:41:25

Imagem: Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo de Campo Limpo Paulista completou o seu primeiro mês de funcionamento na cidade. A unidade fica na Rodovia Edgard Máximo Zambotto, 300, e faz parte do 19º Grupamento de Bombeiros, sediado em Jundiaí.

A equipe comandada pelo comandante Flávio Medrado de Souza, Tenente da Polícia Militar com mais de 10 anos de experiência neste trabalho, é composta por 21 bombeiros, sendo um sargento e seis soldados que trabalham em uma escala de 24x48. Até o último dia 16, foram registradas 141 ocorrências, entre acidentes de trânsito, socorro de animais agressivos ou que se encontravam em situações de risco, além de dar apoio em outras operações.

A equipe do Corpo de Bombeiros atendeu,  ainda, o impressionante número de 46 ocorrências de incêndio em apenas um mês, sendo quatro casos de incêndio em residência e 42 casos de incêndio em vegetação por toda a cidade. A corporação pede para que as pessoas evitem colocar fogo em vegetação. “Estamos no período de estiagem e o fogo, além de provocar uma grande destruição na vegetação, ainda prejudica outras pessoas por conta da fumaça que é tóxica para o corpo humano. Caso o munícipe presencie um foco de incêndio, pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, nós estamos aqui para ajudar”, completa.

O Corpo de Bombeiros funciona 24h por dia, e em casos de emergência basta ligar no telefone 193 ou no telefone fixo da Estação de Bombeiros de Campo Limpo Paulista: 11 4038 2244.

Autor: Assessoria de Imprensa