Cultura e Turismo

Exposição Primavera, de Romy Bastos, homenageia os 100 anos da Semana de Arte Moderna

Data da publicação: 16/09/2022 16:43:55

Imagem: Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Na noite da última quarta-feira (14) aconteceu, no saguão do Paço Municipal de Campo Limpo Paulista, a vernissage que marca a abertura da “Exposição Primavera” da artista plástica campolimpense, Romy Bastos. A exposição homenageia os 100 anos da Semana de Arte Moderna, que aconteceu em fevereiro de 1922, na cidade de São Paulo, 100 anos após a Independência do Brasil, 34 anos após a abolição da escravidão e 4 anos após o fim da Primeira Guerra Mundial. Além de secretários e demais autoridades municipais, o vereador Tufão marcou presença, representando o poder legislativo.

A exposição ficará disponível no saguão do Paço Municipal, entre os dias 15 de setembro e 17 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com entrada franca e conta com oito pinturas em tela que retratam a beleza paisagística das flores, com destaque ao Ipê Amarelo, umas de nossas belezas naturais, e uma releitura da obra Gladíolos (palmos de Santa Rita) de Anita Malfatti, umas das precursoras do modernismo no Brasil e que também fez parte da Semana.

Na ocasião, o grupo “CLP Jazz Orquestra” - que integra os grupos artísticos da cidade fez uma apresentação tocando diversas músicas como “Empire State Of Mind” do rapper Jay-Z e Alicia Keys, e até mesmo a música tema do filme, Rocky Balboa, a “Eye Of The Tiger” da banda Survivor, entre outras.

A artista plástica, Romy Bastos, comentou sobre a oportunidade de expor as suas obras. “É uma sensação indescritível poder participar dessa exposição, pois estou comemorando 30 anos de carreira. Através das minhas obras, eu espero levar a emoção e a ideia de renovação que a primavera nos entrega todo ano, um exemplo é o Ipê,  pois a árvore fica a maior parte do ano sem nenhuma flor, e quando chega a primavera, ela nos agracia com as suas flores maravilhosas, trazendo a ideia de que uma renovação é algo possível. Eu espero que através da arte, as pessoas conquistem uma atenção e um cuidado maior com a natureza”, completa.

“Quero agradecer ao prefeito Dr. Luiz Braz pela oportunidade de realizar um evento tão importante como esse, dando espaço para os artistas da cidade. Conseguimos reunir ideias, pensamentos e diversas opiniões sobre arte e cultura e, claro, podemos ver também as obras e os frutos conquistados pela artista, Romy Bastos”, afirma o Secretário de Cultura e Turismo, Jean Carlo Cunha.

Mudas de árvores de Ipê também foram distribuídas, como parte do programa Mil Árvores para o Planeta, criado nesta gestão com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da cidade.

Autor: Assessoria de Imprensa

Imagens