Defesa Civíl

Defesa Civil combate incêndio em área de preservação

Data da publicação: 02/07/2021 18:19:00

Imagem: Prefeitura

A Defesa Civil de Campo Limpo Paulista, iniciou o mês com muita eficiência e agilidade. Na tarde de ontem, dia 1º de julho, um incêndio de 200 m² foi combatido no Condomínio Champs Privés, no bairro Pau Arcado.

Os operários que estavam de plantão no momento, Hugo Leardini e Hercílio da Silva, se dirigiram até o local na Rua dos Jacarandás, assim que receberam a denúncia. Com trabalho árduo, conseguiram combater os focos em menos de 20 minutos. O local foi isolado e foram utilizados 400 litros de água e abafadores para o combate das chamas e rescaldo.

Durante os últimos três meses, foram atendidas mais de 60 ocorrências, entre elas, combate de incêndio em vegetação, capturas de animais e quedas de árvores. Todos os chamados foram solucionados em parceria com as outras secretarias municipais, como Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Guardas Municipais.

Atear fogo é crime!

O coordenador da Defesa Civil, Thiago Schiavinatto, ressalta a importância de não atear fogos. “O fogo pode sair do controle em um curto espaço de tempo, uma demora de 10 minutos, por exemplo, pode comprometer até 2 km de extensão. Estamos preparados para combater incêndios, mas é de suma importância a população colaborar”, alerta Thiago. 

De acordo com a lei estadual n° 9.605, provocar incêndio em mata ou floresta é crime, e a pena é de um a três anos de reclusão. Em caso de denúncias, ligue para a Defesa Civil, pelo número 199 ou, ainda, pelo WhatsApp: (11) 97549-8743.

Autor: Departamento de Comunicação