Educação

Semana do Patrimônio valoriza a história de Campo Limpo Paulista

Data da publicação: 01/09/2022 16:41:30

Imagem: Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Nesta semana, as secretarias de Educação e Cultura e Turismo promoveram uma ação muito importante para os alunos da rede municipal. A “Semana do Patrimônio” conta a história dos 57 anos de Campo Limpo Paulista, através de seus principais monumentos. 

O local escolhido para as palestras foi o Cristo Redentor, monumento com mais de onze metros de altura e inaugurado na cidade em 1979.  Segundo relatos, o projeto foi idealizado pelo professor de geometria da EE XV de Outubro, Sr. Enio Montanari Leme, cuja ideia principal foi instalar o monumento ao Cristo de frente para a Igreja da Matriz do município. 

O palestrante é o arqueólogo Moisés Moraes, que atua no CMPC (Conselho Municipal de Políticas Culturais) na cadeira de Patrimônio e Memória. “Estou trabalhando dentro da realidade deles, trazendo um sentimento de pertencimento ao bairro onde vivem. Eles estão tendo consciência do quão importante é preservar a história da cidade”, afirma Moisés. 

A Assessora Superior da Secretaria de Cultura e Turismo Mariana Menezes explica o objetivo central dessa ação. “Resgatar o carinho e sentimento de pertencimento do campolimpense pela cidade é a nossa missão. Ao visitar o Monumento ao Cristo, nosso único ponto turístico oficial, o passado e o presente se encontram, além de conhecer o local onde há o melhor Por-do-sol da região para poder voltar com sua família”.

Autor: Assessoria de Imprensa

Imagens