Esporte

Atleta campolimpense garante pódio em Pan-Americano de judô, no Panamá

Data da publicação: 30/11/2022 12:53:49

Imagem: Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

No último final de semana, as seleções brasileiras de judô sub-13 e sub-15 viajaram até a cidade do Panamá, capital do país que liga as Américas do Norte e do Sul, para disputar o Pan-Americano de 2022. Entre os 55 atletas que formaram o plantel da seleção canarinha, estava a campolimpense Anna Sarah Nogueira Dias, de 12 anos. A atleta representou Campo Limpo Paulista e conquistou a terceira colocação na categoria Sub-13 Super Pesado.

Anna Sarah faz parte da Associação Sekai de Judô, um grupo do município que treina no Complexo Esportivo Municipal. Anna Sarah trouxe muitas conquistas durante o ano de 2022, tanto em competições estaduais quanto nacionais. A participação da atleta no Pan-Americano foi conquistada com a vitória no Campeonato Brasileiro de Judô, realizado em Curitiba (PR). Anna Sarah finaliza o ano com quatro títulos de campeã em cinco disputados, além do terceiro lugar no Pan-Americano. 

A atleta campolimpense relatou como foi representar o seu país em uma competição internacional. “Sem dúvida nenhuma, representar a seleção brasileira e conquistar uma medalha para o meu país foi algo espetacular. Essa medalha conquistada não é somente minha ou da seleção brasileira, é também da minha cidade Campo Limpo Paulista, por todo o apoio dado com os treinamentos. Só tenho a agradecer”, confirma.

Autor: Assessoria de Imprensa

Imagens