Esporte

Cidade participa de diversos campeonatos esportivos neste final de semana

Data da publicação: 26/08/2022 18:11:48

Imagem: Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

As equipes esportivas de Campo Limpo Paulista no basquete, handebol, skate, judô vão representar a cidade em diversas competições neste final de semana. A cidade também terá a abertura oficial do Torneio Municipal Escolar nesta sexta-feira (26), com o futsal abrindo as competições no sábado (27). No domingo (28), o Ginásio do Nenezão recebe as semifinais da Liga Regional de Basquete.

Confira a programação completa:

Basquete

Campo Limpo Paulista sediará a semifinal da 14ª Edição do Campeonato Regional de Basquete no ginásio de esportes municipal. A primeira partida está marcada para às 8h, com a equipe campolimpense jogando contra a equipe Angry Niggaz.

Confira a grade de jogos:

(Jogo 1) - 8h - Campo Limpo Paulista x Angry Niggaz (série ouro)

(Jogo 2) - 9h30 - Jundiaiense x Portal Basquete (série ouro)

(Jogo 3) - 11h - Ímpar da Madrugada x Bragança Paulista (série prata)

(Jogo 4) - 12h30 - Hortola Team x Maringá (série prata)

Handebol

Também no domingo (28), às 14h40, a equipe principal de handebol de Campo Limpo Paulista joga contra a equipe Velasco na cidade de Franco da Rocha, em partida válida pela 5ª rodada da Copa Franco da Rocha de Handebol. A equipe está em segundo lugar na classificação geral e buscará se manter nas primeiras posições.

Já a equipe master de handebol da cidade também vai ao município para disputar a mesma competição, a equipe master campolimpense que está na sexta colocação da classificação geral entra em quadra para disputar o jogo contra a equipe anfitriã, o início da partida está marcado para acontecer às 16h.

Skate

No domingo (28), a equipe de skate da ASCLP (Associação dos Skatistas de Campo Limpo Paulista), irá participar do Skateboard Championship na cidade de Itu, a equipe inscreveu cerca de 12 skatistas para a competição. Será possível acompanhar através das redes sociais da associação (@a.s.c.l.p) em tempo real a participação dos atletas da cidade.

A equipe terá atletas em quatro categorias sendo: na categoria mirim (três competidores), iniciante (cinco competidores), no amador (três competidores) e no feminino (uma competidora). O evento tem início marcado para às 09h, a pista de skate fica localizada na  rua Maria José Christofoleti, 25, Itu.

Judô

A equipe de judô que representa Campo Limpo Paulista a associação Sekai, no próximo domingo (28), irá viajar até Bom Jesus dos Perdões para disputar a XV Copa Makoto de judô. Cerca de 20 atletas campolimpenses irão para a competição.

Campo Limpo Paulista terá representantes em todas as categorias. Na categoria Biriba (dois atletas), Mirim (três atletas), Infantil (quatro atletas), Infanto (três atletas), Pré juvenil (dois atletas), Juvenil (um atleta), Júnior (dois atletas) e na categoria Sênior (três atletas).

As lutas terão início a partir das 8h45 do domingo, as lutas acontecerão de forma consecutivamente.

Vôlei adaptado

Na última quinta-feira (25), a equipe feminina de vôlei adaptado (67+) de Campo Limpo Paulista viajou até a cidade de Praia Grande para enfrentar a equipe local. A equipe campolimpense saiu vitoriosa pelo placar de dois sets a zero.

Na manhã da última sexta-feira (26), as equipes 50+ e 70+ masculinas e femininas viajaram até Mairiporã para disputar o quadrangular de voleibol adaptado na cidade. 

A equipe 70+ feminina se sagrou campeã após ganhar do São Paulo Capital pelo placar de 25 x 19. Já a equipe 50+ feminina ficou com a terceira colocação após derrotar a equipe de Várzea Paulista.

A equipe masculina 70+ lutou mas ficou com o segundo lugar, após ser derrotada na final do quadrangular, já a equipe masculina 50+ ficou com a terceira colocação.

Autor: Assessoria de Imprensa