Habitação

“Viver Melhor” vai reformar 181 casas na cidade

Data da publicação: 19/07/2022 19:04:57 - Data da atualização: 19/07/2022 19:04:57

Programa do governo do Estado melhora a qualidade de habitação e promove reforma, mantendo o morador na casa

Há 34 anos, José Marques da Silva começou a construção da sua casa própria no número 66 da rua Edmundo Antônio Pernetti, no São José, onde hoje mora com a filha Claudineia. A sua casa foi a escolhida para o ato simbólico que reuniu o  prefeito Dr. Luiz Braz e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Silvio Vasconcellos para o lançamento do Programa Viver Melhor em Campo Limpo Paulista.

O programa do governo do Estado vai beneficiar nesta primeira fase na cidade, 181 moradias nas ruas Edmundo Antônio Pernete,  Vitor José de Almeida e parte da rua Nelson Manuel. O objetivo é, após avaliação social e técnica, iniciar uma reforma para promover melhores condições de habitabilidade privilegiando ventilação, eliminação de vazamentos e mofos, condições sanitárias. “O melhor é que o morador não precisa sair de sua casa”, fala Vasconcellos.

O prefeito Dr. Luiz disse que a escolha do local foi do governo do Estado e agradece o apoio que a cidade tem recebido. Mas aproveitou a oportunidade para pedir que o projeto possa atender mais casas na cidade. “Hoje, vocês estão dando um presente para Campo Limpo Paulista e para nossa população”, lembrando que os moradores não pagarão nada pela reforma.

A previsão é que as visitas aos imóveis comecem rapidamente, e diante da liberação dos moradores, a obra tenha início. “É uma transformação do imóvel e da vida desta população”, garante a diretora de Habitação de Campo Limpo paulista Carla Candia, lembrando que a prefeitura dará todo o suporte necessário.

Criado em 2021 durante a pandemia, o Programa Viver Melhor, da Secretaria de Estado da Habitação, promove a recuperação interna e externa de domicílios