Meio Ambiente

Cidade sedia reunião que cria fórum intermunicipal do Rio Jundiaí

Data da publicação: 18/08/2021 16:56:26 - Data da atualização: 18/08/2021 16:56:26

Imagem: Prefeitura

Campo Limpo Paulista recebeu nesta última terça-feira, 17, gestores de Meio Ambiente de quatro das oito cidades da Bacia do Rio Jundiaí. O Fórum Intermunicipal do Rio Jundiaí foi uma proposta apresentada pelo município anfitrião com o objetivo de realizar reuniões periódicas para tratar de temas que visam melhorar e dar amplitude às ações de meio ambiente, captação de recursos junto às demais instâncias, trocas de experiências e também sobre as dificuldades em cada local.

O gestor de Campo Limpo Paulista, Neive Noguero recebeu a bióloga de Jundiaí Joana Carvalho, representando a Secretaria Municipal Planejamento e Meio Ambiente de Jundiaí; o diretor do DAE Jundiaí, Martin Ribeiro; o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente de Itupeva, Jair Gomes de Souza e o Secretário de Meio Ambiente de Mairiporã, Eduardo Victorino. 

Segundo o gestor, Neive Noguero,“o desafio é criar ações e estratégias para que essas atividades se estabeleçam e sejam efetivas em todas as cidades envolvidas”. O Fórum é a oportunidade que abre espaço para diálogos e ideias. As cidades que não estiveram presentes justificaram e são favoráveis à criação do Fórum.

Autor: Departamento de Comunicação