Meio Ambiente

Floração vai mudar a cidade

Data da publicação: 01/09/2021 09:21:09

Imagem: Aprovação de projeto de lei na Câmara e novos ônibus impulsionam o projeto

Ontem (31), os novos ônibus do Floração foram entregues à Prefeitura de Campo Limpo Paulista através de doação da Rápido Luxo Campinas. O dia foi marcado também pela aprovação na Câmara Municipal do projeto Ação Cidadão - que moderniza a atual Frente de Trabalho ampliando a prestação de serviços e modernizando a forma de atuação, que terá três diferentes escalonamentos de horários, a partir de 4 horas dia - com reserva de 5% para deficientes físicos. Os bolsistas terão acesso à capacitação.

O Floração teve início com a atual gestão, em janeiro, e a mudança nas praças já é inegável. Com mais trabalhadores e transporte, terá início uma nova fase de manutenção da cidade, com o plantio para recuperação de áreas degradadas e de espaços públicos. “A cidade precisa voltar a ser o que era antes. Um espaço acolhedor“, fala Neive Noguero, que acompanha a implantação.

Dr. Luiz Braz diz que esses meses iniciais foram de recuperação da economia municipal, fiscalização dos contratos vigentes e muito planejamento, que agora começa a sair do papel. “A manutenção da cidade é urgente”, diz. Tanto é verdade que além de toda a limpeza executada em parceria pelas equipes de meio Ambiente e Serviços Urbanos, também estão em andamento tapa buracos, recapeamento e conservação de ruas de terra.

Autor: Departamento de Comunicação

Imagens