Meio Ambiente

Jardim Europa Ganha Nova Praça

Data da publicação: 28/06/2021 19:17:47 - Data da atualização: 28/06/2021 19:17:47

A semana começou animada para os alunos do Colégio Novo Alvo. Sentir, agir e transformar é o lema do Projeto Ano de Amar da instituição. Partindo dessa premissa, os estudantes com auxilio dos colaboradores da Prefeitura se reuniram na manhã desta segunda-feira (28), para limpar, plantar e revitalizar a praça que fica situada na Rua Alemanha no bairro Jardim Europa. 

A revitalização contou com pintura dos muros e arquibancada, limpeza da calçada e plantação de diversas mudas de Lantana, Moreira Branca e Lírio Amarelo. Ainda hoje, haverá troca das lâmpadas que estão queimadas. 

Essa ação faz parte do projeto social, que beneficia moradores da região. “Dentro do projeto Ano de Amar, revitalizar a praça foi uma das ações que tivemos que em várias disciplinas podem ser aproveitadas. Em matemática, por exemplo, calculamos o tamanho da área, em Ciências, aprenderam sobre o solo, mas o principal, foi trabalhar a questão da solidariedade e preservação do Meio Ambiente”, diz o coordenador do Colégio, Vinícius Pereira.

A chefe de divisão do departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, Silvia Rocha, esteve presente no local auxiliando os professores com os plantios e preparando a terra para receber as mudas. “Nossa equipe deixou o solo pronto para receber as mudas, assim as crianças conseguem plantar sem dificuldades”, afirma a chefe e engenheira agrônoma, Silva Rocha. 

Uma pequena com coração grande

Maria Vitória Alves de Souza Marques, tem apenas 9 anos mas já aprendeu bem a lição. “Entendo que é um momento muito difícil que estamos passando por conta da pandemia, várias pessoas ficaram desempregadas, muitas doentes e renovar a praça plantando e cuidando do meio ambiente, é uma prática de amor e bondade a todos, é disso que precisamos para o momento, plantar o bem!”, afirma a estudante do 4º ano.