Meio Ambiente

Mais de 300 animais são castrados no final de semana

Data da publicação: 02/03/2022 15:54:27

Imagem: Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Depois da primeira etapa realizada em outubro, a equipe de Bem Estar Animal promoveu, no último final de semana, a segunda etapa de castração de cães e gatos que estavam aguardando na fila de espera. A ação aconteceu no Complexo Esportivo Municipal de forma tranquila e organizada, com meta atingida: 331 animais foram castrados. 

Delmiro Gomes foi um dos munícipes que levou seu animal para a castração. Acompanhado da filha, ele levou o pinscher Billy para o procedimento. “Acho a iniciativa muito boa. A castração deixa o cachorro mais dócil e menos agitado”, declarou. Diogo Paz, outro morador de Campo Limpo Paulista, levou Amora para castrar. A cachorra é da raça campestre Pastor de Mantiqueira. “Faz muito tempo que não tínhamos uma ação dessas aqui na cidade. Acho muito legal a iniciativa da prefeitura em castrar nossos animais”. 

Segundo a equipe de Bem Estar Animal, um terceiro mutirão de castração poderá ser realizado ainda no primeiro semestre deste ano, mas por enquanto, segue sem data definida.

Autor: Assessoria de Imprensa

Imagens