Meio Ambiente

Parquinhos começam a ser trocados

Data da publicação: 17/03/2022 11:57:53 - Data da atualização: 17/03/2022 11:57:53

Imagem: Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

A prática de exercícios, recreação infantil e momentos de lazer com a família acontecem no que conhecemos popularmente como ‘parquinhos”. Em Campo Limpo Paulista, alguns dos 120 parquinhos distribuídos pela cidade começaram a ser trocados nesta última semana. Além da instalação de novos brinquedos, a gestão de Meio Ambiente também cuida do entorno da praça e instalará, ainda, lixeiras e bancos. O objetivo é proporcionar mais conforto e segurança para a população. 

O Gestor de Meio Ambiente, Neive Noguero, lembra que a última vez que esta ação aconteceu foi em 2012. “De lá pra cá, nenhum parquinho recebeu manutenção ou foi instalado. “Os brinquedos são muito antigos e estão deteriorados pela falta de manutenção dos últimos anos. Já começamos e vamos continuar trocando os equipamentos gradativamente, além de realizar as manutenções necessárias.

Neive alerta que a pintura dos equipamentos não é recomendada, pois pode comprometer a estrutura. “Os brinquedos de madeira receberão manutenção adequada da Prefeitura, com tratamento da madeira com produtos específicos para proteção. “Por isso, pedimos que a população evite pintar os brinquedos, pois, quando isso acontece, perdemos a garantia do equipamento”, lembra.

Autor: Assessoria de Imprensa

Imagens