Obras

Obras da marginal estão em detalhes finais

Data da publicação: 01/08/2022 09:24:46 - Data da atualização: 01/08/2022 09:24:46

Imagem: Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Depois de muito trabalho, as obras da Marginal do Rio Jundiaí estão perto de ser finalizadas. Os trabalhos, que iniciaram no final de 2021, tinham o objetivo de recuperar a pavimentação da via, a fim de garantir a segurança dos usuários e as condições de trafegabilidade da via.  

Nesta semana, representantes da empresa contratada pelo Governo do Estado para realizar a obra se reuniram com o vice-prefeito Paulo Fávaro e a diretora de trânsito e transporte Margarete Machado para acertar os últimos detalhes. ”Estamos verificando quais os pontos em que colocaremos redutores de velocidade, para dar ainda mais segurança aos motoristas”, afirma o vice-prefeito.

“Um empenho de muita gente para que essa obra saísse do papel. A cidade agradece porque sabemos da importância da Marginal para Campo Limpo Paulista e toda região”, fala o prefeito Dr. Luiz Braz. A obra foi executada pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e financiada pelo Governo do Estado. O prazo de execução total da obra no trecho de Campo Limpo Paulista, que era de 12 meses na assinatura do contrato. 

O empresário Adilson Nunes mora em Campo Limpo Paulista há pelo menos 50 anos e lembra de quando a Marginal do Rio Jundiaí era uma estrada de terra. Parabeniza a execução da obra e lembra que outros projetos também poderiam ser alinhados entre Jundiaí, Várzea Paulista e Jundiaí, em benefício da comunidade. “Essa foi a melhor reforma de todas, feita através do governo do Estado em parceria com as prefeituras. Dou meus parabéns e espero que essa união da região não pare, também em outros aspectos, para uma melhor qualidade de vida para todos nós”.

O caminhoneiro Ricardo Fernandes Alves Jesus diz que até a saúde melhora com a revitalização da Marginal do Rio Jundiaí, agora sem ondulações. “A sensação de ver essa obra quase pronta é muito boa. Uma mudança muito grande pra saúde e também para a economia. Tá 10, melhorou pra caramba, não acreditava que ia ficar tão bom assim”, afirma o morador do jardim Santo Antônio.

A obra foi executada pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e financiada pelo Governo do Estado. O prazo de execução total da obra no trecho de Campo Limpo Paulista, que era de 12 meses na assinatura do contrato, será entregue de forma antecipada. 

Autor: Assessoria de Imprensa