Obras

Prefeito e vice acompanham obras da Ponte do Marchetti

Data da publicação: 12/08/2022 16:03:37

Imagem: Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Nesta sexta-feira, o prefeito Dr. Luiz Braz e o vice, Paulo Fávaro, acompanharam o andamento das obras na nova ponte do Marchetti. Os trabalhos começaram no mês de julho com a instalação dos gabiões que vão garantir a base de sustentação e proteger as margens do Rio Jundiaí. “Fizemos uma recomendação aos engenheiros para que a ponte não seja mais provisória, e sim, definitiva. Vamos cuidar do entorno da ponte para dar segurança aos moradores que passam por aqui”, afirma o Prefeito Dr. Luiz Braz. 

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista também está solicitando liberação junto aos órgãos ambientais para limpeza e desassoreamento do Rio Jundiaí e drenagens daquela região. “Nossa preocupação era que o rio não ganhasse largura. Além disso, o desassoreamento faz com que as águas corram mais rápido e impedem as enchentes na época de chuva”, comenta o vice-prefeito Paulo Fávaro. 

A Prefeitura trabalhou firme nos últimos meses para reconstruir o que foi provocado pelas chuvas de janeiro, inclusive buscando verbas estaduais e federais, já que Campo Limpo Paulista não dispunha de recursos necessários para a reconstrução.

Agora, a cidade ainda aguarda liberação de verbas para recuperação da ponte do Córrego Mãe Rosa (bairro Santa Paula), travessia da Marginal próximo ao Boa e Estrada dos Conferentes. 

Autor: Assessoria de Imprensa

Imagens