Obras

Vigas são colocadas na nova ponte do Marchetti

Data da publicação: 18/10/2022 10:57:39 - Data da atualização: 18/10/2022 10:57:40

Imagem: Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

A construção da nova ponte do Marchetti recebeu uma importante atualização. Nesta segunda-feira (17), duas vigas foram colocadas no local, que servirá como base para o novo acesso aos moradores do Marchetti. Segundo a Secretaria de Obras e Infraestrutura, o próximo passo será a fixação de lajes alveolares (produto pré-fabricado de concreto que faz a função de laje). 

Os trabalhos começaram no mês de julho, com a instalação dos gabiões que vão garantir a base de sustentação e proteger as margens do Rio Jundiaí. “Essa é uma das muitas obras de recuperação dentro do município. Estamos perto de entregar uma nova ponte para a população, com mais segurança e modernidade", fala o vice-prefeito Paulo Fávaro.

Desde as chuvas do final de janeiro, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista trabalhou firme para reconstruir o que foi danificado. O projeto feito pela Secretaria de Obras prevê uma ponte com cerca de 17 metros, com reforço estrutural para garantir a durabilidade. A estimativa é que a obra seja concluída em 30 dias.

Autor: Assessoria de Imprensa