Saúde

Com volta de casos de Covid-19, secretaria de Saúde reforça importância das doses de reforço

Data da publicação: 22/11/2022 12:53:37 - Data da atualização: 22/11/2022 12:53:38

Imagem: Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

A Secretaria de Saúde de Campo Limpo Paulista faz um alerta para que pessoas não vacinadas e as que não tomaram as doses de reforço (terceira e quarta) procurem as Unidades Básicas de Saúde da cidade para se imunizarem contra a Covid-19. O Hospital das Clínicas do município realizou 64 testes de Covid-19 e destes, 20 casos foram confirmados nesta última segunda-feira (21). 

A secretária de Saúde, Alynne Sousa, diz que a situação é preocupante, pois os reforços são essenciais para manter os níveis de proteção contra a doença. E no município a procura para essas doses está baixa. “Quando não há o esquema vacinal completo, fica ainda mais agravante as situações. Aqui na nossa cidade, por exemplo, as duas pessoas que estão internadas, não tomaram as doses de reforço.” Alynne ainda enfatiza, “não podemos esquecer tudo o que enfrentamos e as consequências da pandemia que ainda estamos vivendo. Concluir o esquema vacinal completo é importante”. 

De acordo com os dados do Governo do Estado de São Paulo, através do Vacina Já, em Campo Limpo Paulista, até esta segunda-feira (17), 42.655 pessoas receberam a terceira dose, que é equivalente ao primeiro reforço. Já a quarta dose, que é o segundo reforço, está sendo aplicada para pessoas acima de 18 anos e alcançou 17.200 munícipes.

Como e onde se vacinar

Os imunizantes estão disponíveis nas cinco Unidades Básicas de Saúde da cidade e também no Ambulatório Central . Para ser vacinado, é preciso apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e a carteira de vacinação (se tiver). Não é necessário agendar, basta ir até um desses locais de segunda à sexta-feira, das 7h às 15h (exceto para crianças entre 3 e 4 anos que têm dia e local específico para se vacinar).

Vacinação para crianças de 3 e 4 anos:

- Terça-feira: Ambulatório Central e UBS Botujuru;

- Quinta-feira: UBS Parque Internacional, UBS São José e UBS Vera Regina;

- Sexta-feira: UBS Pau Arcado

 

Relação das UBS


Ambulatório Central

(Av. Alfried Krupp, 776)


UBS Parque Internacional

(Rua Dama da Noite, 100) 


UBS Botujuru
(Rua Casa branca, s/n)


UBS Vera Regina
(Rua Ramiro Gonçalves Cardoso, 199)


Pau Arcado

(Estrada Moacyr Grandizoli, s/n.º)


UBS São José
(Rua Armando Lenhaioli, 197, São José I

Autor: Assessoria de Imprensa