Saúde

Por conta de baixa adesão, Ambulatório Central terá horário estendido nas próximas segundas-feiras

Data da publicação: 16/09/2022 12:30:39

Imagem: Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Nas próximas segundas-feiras, 19 e 26 de setembro, o Ambulatório Central de Campo Limpo Paulista terá horário estendido até às 19h para a realização da campanha de multivacinação para adolescentes menores de 15 anos e vacinação contra a Poliomielite para crianças menores de 5 anos.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, até a última quarta-feira (14) foram vacinadas contra a pólio 1.747 crianças, o que representa apenas 37% do total do público-alvo. A meta é vacinar 95% e, por conta da baixa adesão, a secretaria trabalha com horário estendido no Ambulatório Central, com o objetivo de conseguir atender todas as pessoas que por conta de trabalho ou outros afazeres, não conseguem levar as crianças durante o horário normal.

A Secretária de Saúde, Alynne Sousa, alerta para a importância de aumentarmos a meta de vacinação na cidade. “Precisamos ampliar este número e a cobertura vacinal na cidade, mantendo a paralisia infantil e erradicada no país. Contamos com o apoio e a consciência de todos os munícipes.” É importante ressaltar que as vacinas também são aplicadas, durante a semana, nas Unidades Básicas de Saúde que possuem sala de vacina, das 7h às 11h e das 13h às 15h.

O Ambulatório Central fica na Rua Felipe Cardoso, 47- Vila Cardoso, e para receber a imunização, é  necessário a apresentação de um documento com foto e a carteira de vacinação.

Autor: Assessoria de Imprensa